Dicas

DICAS

a) Solicite à Gegê ou transportadora que você escolher, um orçamento detalhado de todo o processo. Para isso é fundamental que o consultor avaliador vá a sua residência ou empresa e anote detalhe por detalhe. Só assim, os cálculos serão conclusivos e reais, já que não serão apenas estimativos como se faz por telefone.

b) Entenda como funciona a Gegê ou a transportadora que você escolher. Pergunte e tire duvidas. É um direito seu.

c) É fundamental que se contrate uma seguradora para as garantias legais e reais sobre seu patrimônio. Isto não é gasto. É investimento em tranquilidade. A Gegê faz isso por você.

d) Reserve com os síndicos, locais em frente ao seu imóvel (o atual e o destino), para o posicionamento do veículo transportador.

e) Solicite ainda, no caso de prédio, a reserva do elevador de serviço para os procedimentos, avaliando inclusive se há outra mudança a ser realizada na mesma data.

f) Comunique à Gegê ou a transportadora que você escolher, sobre detalhes específicos dos prédios ou mesmo de algum objeto especial entre seus pertences, como: produtos químicos, armas de fogo, jóias, valores, enfim qualquer objeto que necessite de procedimentos especiais. Vede frascos de perfume e garrafas e retire da geladeira alimentos preparados, leite, sucos e outros. Da mesma forma carnes e frutos do mar, principalmente se o percurso for longo.

g) Seus animais devem ser transportados por você, embora nós estejamos aptos a realizar esta tarefa carinhosamente. Alimente-o(s), algumas horas antes da saída. Você pode utilizar também serviços especializados para este fim.

h) Antes de deixar o imóvel, cheque luzes, portas, janelas, botijão de gás que tenha ficado e também torneiras, chuveiros e outros dispositivos.

Importante: ao se mudar para um imóvel usado, mande trocar fechaduras e chaves.

Uma dica pra relaxar? Visite o Museu Inhotim em www.inhotim.org.br

dicas